Spotify ainda é um poster-criança para a indústria de streaming de música, com 71 milhões de assinantes pagantes e 159 milhões mais usando o serviço gratuito e anúncio-suportado. No entanto, a empresa sueca continua a esforçar-se por ganhar algum dinheiro com o serviço e, em consequência disso, apresentou recentemente um pedido de abertura de capital.

Isso, juntamente com a crescente concorrência da Apple Music, Amazon Music Unlimited, Tidal e mais, com preços semelhantes, está fazendo com que alguns usuários mudem de fidelidade.

Em uma tentativa de atrair mais pessoas para o serviço, supostamente na esperança de que elas atualizem para o plano pago, Spotify lançou um novo nível gratuito em abril. Antes do lançamento, a Spotify oferecia dois níveis – um sem anúncios por R$ 16,90 por mês e um nível gratuito, financiado por fundos adicionais. O primeiro permite que você baixe músicas para ouvir offline e não restringe o acesso, o segundo restringe quantas músicas você pode acessar em listas de reprodução populares e apenas no shuffle. Sob a nova camada Spotify Free, você poderá ouvir qualquer música de 15 listas de reprodução Discovery, sob demanda.

Se isso ainda não for suficiente para mantê-lo no site, e você estiver procurando como excluir sua conta do Spotify, continue lendo.

Como apagar a conta Spotify

Se você é um cliente Spotify Premium, você precisará cancelar sua assinatura Spotify antes de fechar sua conta. E com isso, qualquer lista de reprodução que você tenha baixado para ouvir offline será removida; você não possui essa música e, assim que terminar sua assinatura, você perderá as listas de reprodução armazenadas localmente.

Se você apenas cancelar sua inscrição, mas continuar a usar o Spotify Free, você ainda será capaz de transmitir essas listas de reprodução e elas estarão em seu histórico de escuta. No entanto, se você continuar a excluir Spotify completamente, você vai perder o acesso a essas listas de reprodução, tanto on e offline.

Além disso, excluir sua conta Spotify significa que você perde seu nome de usuário. Além disso, se você tiver um desconto de estudante, você não poderá aplicá-lo em outra conta até um ano depois que você se inscreveu pela primeira vez, se você decidir retornar ao Spotify.

Depois de ter cancelado sua assinatura, aqui está como excluir Spotify:

passo a passo para excluir conta spotify

  1. Vá até a página inicial do Spotify em um navegador da web e faça o login se necessário
  2. Selecione Ajuda no menu
  3. Digite “excluir conta Spotify” ou “apagar conta” na barra de pesquisa
  4. Selecione “Encerrar conta” no menu suspenso
  5. Role para baixo até ver a linha: “Faça login aqui para encerrar a sua conta“. Clique nesse link.
  6. Uma página de Contato será aberta
  7. Expanda o menu Conta e selecione “Quero fechar minha conta Spotify permanentemente“.
  8. Seleccione “Encerrar Conta“.

Alternativamente, pule todos os passos acima e vá direto para este link para excluir a conta Spotify.

Categorias: Aplicativos